Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

12/11/2009 23:20

62ª Reunião Anual

 

A 62ª Reunião Anual da SBPC será realizada de 25 a 30 de julho de 2010, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). O tema central será “Ciências do Mar: Herança para o Futuro” – assunto escolhido pelo fato de o litoral brasileiro abrigar ecossistemas de alta relevância ambiental, com significativo potencial econômico e social para o País.

 

Várias pesquisas mostram que esse complexo ecossistema já vem sofrendo impactos ambientais. No entanto, há poucos estudos na área de oceanografia, o que evidencia a necessidade de se investir mais em pesquisas que abordem seus aspectos físico, químico, biológico e geológico, e a gestão dos recursos marinhos e ambientais.


 

A programação científica contará com palestras, conferências, simpósios, encontros, sessões especiais, minicursos, além de sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Os interessados poderão enviar seus resumos a partir de novembro, quando estarão abertas as inscrições no site do evento.

 

—————

Voltar